your language


". . . . Essas palavras tristes e desorganizadas escondem as lágrimas que eu espero que tu nunca vejas . . . ."







sábado, 28 de abril de 2012

dead but still alive


''Aprendemos mais com os mortos que com os vivos''
Eu acredito que sim.
Os que já partiram ensinaram-me a amar, a saber ser educada, a dar valor às pequenas coisas da vida: a um simples abraço de adeus, a um beijo singelo na face, a palavras doces e reconfortantes, a ajudar o próximo, a ser humilde e prestável para os que mais precisam, a ter um bom coração e ver o lado bom de cada pessoa. Ensinaram-me sobretudo a ser alguém, a ser especial, ou a tentar sê-lo. Aprendi com eles que podemos  amar na distância, lembrar pequenos, mas importantes pormenores de tempos confusos, que os erros se cometem, mas que temos uma longa vida para tentar remediar tudo o que fazemos de mal. A perdoar quem nos magoou, a saber pedir desculpa a quem ofendemos, a amar quem em tempos odiámos. E hoje, hoje não sinto falta daqueles que estão comigo e que às vezes me ignoram (nem sei porque continuo a chamar amigo a tanta gente), hoje sinto falta daqueles que me mostraram o que era a vida, quando eu ainda via o mundo colorido despreocupadamente, quando apenas importava o presente, quando ainda não dava valor ao que tinha, nem às pessoas que estavam junto a mim. Sinto falta. E o que me dói mais é que por vezes preferia estar morta e com eles, a ter de conviver todos os dias com quem me fere a alma com um ignorar e desprezo constantes. . . . 

8 comentários:

  1. Aileen querida! Sinto nas palavras de tua postagem, muita mágoa e desapontamento com as pessoas que te cercam.... Aproveite bem a oportunidade que você tem e tente ignorar isso tudo e prestar atenção em outras coisas e pessoas....Se abrir ao que é bom e belo! Para trazer um pouco mais de conforto e alívio a alma. Que teu sábado e domingo sejam iluminados, de muita paz e alegria!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oh princesa!
    O teu texto tocou-me tanto, acredita que também sinto falta daqueles que já partirão... inclusive estou a viver essa dor da perda agora (como tu sabes) e dói, dói muito.
    Mas a vida tem coisas muito boas que merecem ser vividas e temos de aproveitar enquanto a nossa "viagem" não acaba.
    Beijinho muito grande. <3

    ResponderEliminar
  3. Bonjour !
    Je viens vous souhaiter, une très bonne fin de w-end, mais surtout a l'approche du 1er Mai, car c'est la coutume en France, vous apporter quelques brins de muguet, afin qu'il vous apporte le bonheur, ainsi que pour votre famille
    Amicalement
    Chris
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/04/29/1204291147081250289781706.jpg
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/04/28/1204280530561250289777793.jpg

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão, não podia concordar mais ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Queres dizer que aprendes com os mortos,mas quando estavam vivos, certo?
    Ou os mortos visitam-te?
    Fiquei preocupada, vem-me explicar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Compreendo bem as tuas palavras desta reflexão tão delicada mas não desistas do sentimento e da garra de aproveitar cada dia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adorei o texto, identifiquei me imenso...


    http://placequotehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. A não esquecer que só aprendemos com os mortos porque já estiveram vivos.
    E, os vivos de hoje serão os mortos de amanhã. Aproveitemo-los, não serão melhores pessoas depois de mortas.
    Um beijo

    ResponderEliminar