your language


". . . . Essas palavras tristes e desorganizadas escondem as lágrimas que eu espero que tu nunca vejas . . . ."







quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

hope


HOPE
Porque é que uma pessoa ainda a tem?
Vou largá-la ao vento e deixar que percorra caminhos que não percorri.
Vou deixá-la perder-se por sentimentos ilusórios e modos de estar na vida que não se coadunam com a minha pessoa.
Vou deixá-la viver, sonhar e sofrer por mim.
Quero que sinta na pele a desilusão pela qual eu não quero passar,
pela condição que eu terei que tomar como certa.
É noite.
Subo as escadas pé antes pé para o terraço (antes que a minha consciência acorde),
a lua começa a despoletar e uma aragem fresca esvoaça-me as ideias do pensamento.
Olho à volta e ninguém está a ver.
Nunca ninguém se apercebe.
Tento soltar-me de ti,
liberto-me finalmente e atiro-te para longe,
começas a cair...
e tão doce como tudo começou, o vento leva-te de mansinho e diz 'shiu' para não me acordar.
Mas no fim de tudo, eu lanço-me
deixo o meu corpo cair no abismo sem certezas,
não me quero desprender de ti.
Mas tu já foste e eu caio.
Fico sozinha e enroscada na escuridão...

A esperança foi a ultima a partir.
Eu fiquei à espera e ela não voltou.

 



1 comentário:

  1. Fofinha, adoro os teus poemas. Mas vejo-te muito em baixo... E-mail a caminho ;)
    Beijinhos***

    http://insidemywardrobeblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar