your language


". . . . Essas palavras tristes e desorganizadas escondem as lágrimas que eu espero que tu nunca vejas . . . ."







sábado, 12 de março de 2011

lost friend


























Dizem que a amizade sempre perdura, ao contrário do amor. Sinceramente não sei se hei-de acreditar nisso ou não. Outro dia 'perdi' uma amiga.  Luto para não chorar, porque sei que na realidade ela não se foi, apenas deixou de querer a minha amizade. Deixou de me ouvir nos dias em que eu precisava de apoio, deixou de me dar um lenço das vezes em que eu chorava ao pé dela, deixou de me fazer companhia quando parecia que mais ninguém o fazia. Deixou de me desejar as melhoras, embora saiba que estou doente. Passou a olhar-me com desprezo e a passar por mim com indiferença sem sequer notar a melancolia que agora me invade o olhar. Que tudo isto seja temporário. Que tudo isto não passe de uma miragem ilusória, que a vida me quer ofuscar. Amigas outra vez? Tu parece que já nem sabes sequer existo . . . . . .

3 comentários:

  1. Oh minha linda, quem te fez isso, não sabe a amizade que perdeu...também já me aconteceu umas quantas vezes e chego à brilhante conclusão que só as pessoas realmente importantes, ficam e estão sempre prontas para nos ouvir ou ajudar.
    A nossa amizade já dura à alguns anos e assim vai continuar (é das amizades, mas bonitas que tenho, acredita) estarei aqui, para o que tu precisares, assim como eu sei que tu vais aqui quando eu mais precisar.
    Beijão.
    Adoro-te best @

    ResponderEliminar
  2. oh muito obrigada best <3
    obrigada pelas tuas queridas palavras
    allways here for you @

    ResponderEliminar
  3. É pena não dizeres a razão que levou a esta separação. Eu sei que sou má e insensível, e sou, desde de sempre apelidada de muita coisa, mas tudo o que faço tem uma razão. Sinceramente acho que este período me custou mais a mim que a ti. A primeira manhã foi quase insuportável para mim. Quando entraste no bar e eu te virei a cara, vi desde de logo a tua cara de confusão. Não sabias o que se passava, porque simplesmente não te lembravas da atitude que tinhas tido. Ainda hoje não entendo aquelas palavras, porque dizem que os "bêbados" são as pessoas mais sinceras, e que nessas alturas dizem coisas que há muito queriam dizer, apenas lhe faltava a coragem. Magoaste-me muito naquele momento, e eu não podia simplesmente dizer que estava tudo bem, porque depois daquele breves minutos em que me insultantes e deitaste abaixo, só me apetecia desaparecer. Tudo porque à muito que eu sonhava e esperava por uma pessoa como tu, que me ouvisse e entendesse, que fosse parecida comigo, que fosse a irmã que sempre quis e pouco tempo depois de te conhecer, tu fizeste o favor de deitar os meus sonhos por terra. Sempre tive a esperança que a nossa amizade fosse crescendo connosco, mas parece que quanto mais velhas somos, mais nos afastamos, mais diferentes nos tornamos. No inicio sentia que te conhecia, e tu até falavas em telepatia, mas hoje olho para ti e sinto que és uma pessoa sobre a qual eu sei o nome, e pouco mais que isso. Começo a aperceber-me que naquela altura talvez o afastamento tivesse sido a melhor solução. Até porque se tal tivesse acontecido, de certeza que iríamos sofrer bastante, mas era algo que iria passar e hoje tudo seria diferente. Lamento dizer-te estas palavras, mas neste momento é o que sinto. Se é a nossa amizade que te prende a algumas correntes do passado, e se são as minhas palavras e conselhos que te confundem e que te impedem de seguir em frente, e de ter a vida que sonhas e que desejas, então segue o teu coração e não a tua mente e desliga-te de mim. Se essa for a solução para os teus problemas, então esse é um sacrifício que estarei disposta a fazer. Se o sofrimento tiver que apanhar uma de nós prefiro que seja a mim, e não a ti, até porque eu já estou habituada a te-lo por perto. Pensa no que é melhor para ti. Adoro-te maninha

    ResponderEliminar