your language


". . . . Essas palavras tristes e desorganizadas escondem as lágrimas que eu espero que tu nunca vejas . . . ."







segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

ódio reflexo STOP! choose to be happy

"Mum hates me. I understand. I hate me too."


Se uma pessoa se odeia a ela mesma, como pode depois querer que os outros a vejam de uma outra maneira, sem ser repulsa e afastamento? Existem pessoas que precisam de uma certa lavagem cerebral para verem as virtudes que existem em si, e tentarem melhorar os defeitos e assim contruirem-se a elas mesmas, com base na personalidade e naquilo que têm de melhor. Parem de se maltratar psicologicamente com ideias que não vos leva a sítio nenhum, com pensamentos permanentes acerca de uma realidade temporária, como é o suicídio. Não vou dizer que nunca pensei nisso, não o nego, mas é preciso ver mais do que o dia de hoje. É preciso conjecturar acerca do futuro, sonhar alto, sentir que sem nós o percurso existencial de muitas pessoas jamais seria o mesmo. Eu faço a diferença. Tu fazes a diferença. A vida é uma amálgama de situações, momentos e sentimentos dos quais todos fazemos parte. Perder uma pessoa, significa um pouco menos de diversidade. Um acto pode mudar muita coisa, muitos pensamentos, muitos destinos. Efeito borboleta. Bang! Esqueçam os problemas por um momento, abram a janela e respirem fundo, vejam o sol a descer no horizonte, abracem aqueles que vos amam e deitem para trás tudo o que vos faz sofrer, ou sentir inferiorizado. Eu já esqueci e sabem que mais? Hoje posso dizer que estou no caminho da felicidade. Nunca ninguém é 100% feliz, esse é um sentimento passageiro, mas podemos estar bem connosco mesmos e com aqueles que nos rodeiam, e isso sim, isso para mim é o que se aproxima mais de felicidade plena e natural. Ser amado e amar os outros. Então já sabem, desistir não é para mim, nem para ti, nem para eles. Não o deve ser para ninguém. Be happy! Feel free! Love yourself! 

7 comentários:

  1. Gosto tanto mas tanto disto amiga.
    Na verdade, todos nós temos algo que nos torna únicos e especiais.
    Há que aproveitar cada dia, amar e ser amado, ser feliz e acreditar! :)

    ResponderEliminar
  2. Siempre mirar hacia adelante!!!
    Buen comienzo de semana, guapa!

    Besos, desde España, Marcela

    ResponderEliminar
  3. Ôi! Passando pra convidar! Tem post novo! Vem! Cada coração amigo conquistado, é mais uma luzinha a iluminar a nossa estrada! Uma terça-feira radiante e abençoada! Abraço fraterno e afetuoso! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
    http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
    http://twitter.com/@elaineaverbuch

    ResponderEliminar
  4. gostei muito do blog, estou a seguir!
    gostei da capa do livro que estás a ler é interessante?

    ResponderEliminar
  5. obrigada por seguires querida, os meus olhos também tem um bocadinho de castanho. eu também queria umas meias ate ao joelho, mas ainda não vi umas mesmo até ao joelho. onde compraste as tuas?

    ResponderEliminar
  6. Oh querida gostei tanto do post!
    Fiquei muito contente por ver que estás a mudar. Quero-te ver assim, mais optimista, mais feliz.
    Devias olhar-te ao espelho e pensar: Damn girl!! És linda Aileen!! E só tu é que não consegues ver isso! E não é só por fora, por dentro também és maravilhosa! Espero mesmo que um dia possas ver todas as qualidades que tens e estares em harmonia contigo mesma.
    Um beijinho enorme!!

    ResponderEliminar