your language


". . . . Essas palavras tristes e desorganizadas escondem as lágrimas que eu espero que tu nunca vejas . . . ."







sexta-feira, 29 de julho de 2011

poetry IV


































If Thou Must love me 

Ama-me pelo amor do amor somente.
Não digas nunca: "Amo o sorriso dela,
O seu rosto, ou forma de dizer aquela
Palavra murmurada de repente

Que torna o meu pensamento confidente
Do seu, e a tarde ainda mais bela."
Tudo pode mudar, querido, cautela,
Pois pode ser que o amor de nós se ausente.

Tampouco sirva o amor que assim me dás
Pra enxugar o pranto por piedade:
Quem prova o teu consolo é bem capaz

De, chorar sem, perder-te por vaidade.
Mas se amas por amor, conseguirás
Amar sem fim, por toda a eternidade.

Elizabeth Barrett Browning

       Este poema estava incluído no livro que ontem à noite acabei de ler: "A Paixão de Emma", de Charlotte Bingham. Para quem leu "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen, esta é sem dúvida uma história a reter pelas similaridades na escrita e pela época onde a acção é desenrolada. Gostei bastante. Um livro leve, sonhador, com presença de traços de feminilidade. 

5 comentários:

  1. Aileen, este poema é spot on! muito muito verdade :-) se bem que muitas vezes começamos a amar por gostamos do sorriso ou da maneira como pronuncia determinada palavra :-) bjo**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. LINDO LINDO...ADOREI!!!

    TENHA UM LINDO FIM DE SEMANA!!
    MUITA lUZ!!!

    ResponderEliminar
  3. Ohhhh adoreii!

    Fantástico mesmo :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar