your language


". . . . Essas palavras tristes e desorganizadas escondem as lágrimas que eu espero que tu nunca vejas . . . ."







sexta-feira, 8 de julho de 2011

"Só o presente é verdadeiro e real"

"Um ponto importante da sabedoria de vida consiste na proporção correcta com a qual dedicamos a nossa atenção em parte ao presente, em parte ao futuro, para que um não estrague o outro. Muitos vivem em demasia no presente: são os levianos; outros vivem em demasia no futuro: são os medrosos e os preocupados. É raro alguém manter com exactidão a justa medida. "

Arthur Schopenhauer, in 'Aforismos para a Sabedoria de Vida'

Eu sou uma fusão de ambos. O presente está sempre esquecido como se fosse passado. Não é vivido com receio a consequências futuras. E vou me deixando andar assim, como uma pseudo-acordada para a vida, que se  desenrola diante dos olhos. A saturação exacerbada do mundo e até de mim própria, levam-me a alheamentos esporádicos e falhas temporais. Na minha mente resta apenas um aroma indelével do que é o quotidiano dos que me rodeiam. Divisão transcendental que me divide e me oculta; ou antes me ignora. Pedaços de aqui e de acolá vou recolhendo e guardando como bagagem de algo que não parece meu, mas que na realidade me pertence. Parcas palavras semi-perdidas aqui as deixo, para que sejam entendidas e possam ser encontradas no meio da barafunda em que anda o meu pensamento. 

3 comentários: